quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Polaroid

Alô alô

Hoje eu vim falar de um dos presentes mais lindos que eu ganhei. No natal do ano passado ganhei uma Polaroid (a câmera analógica instantânea) do meu namorado.
Ela é muito amor.
O modelo da minha câmera é a Polaroid 600 e o filme teve que ser comprado pela internet. Sim, é caro fotografar com essa câmera, mas eu juro que vale muito a pena!
Vou citar alguns motivos que justificam isso:

1. Eu sempre tive uma paixão por fotos tiradas de Polaroid;
2. A forma como eu ganhei a Polaroid me fizeram ter mais amor pela câmera (e certamente esse amor vem independente se tu compra ou ganha uma);
3. Gosto de fotografia e tenho um carinho especial com analógicas, lomos etc;
4. Como cada foto sai caro e não dá pra selecionar qual a melhor a ser impressa, a foto tirada tem que ser de um momento muito especial;
5. Os modelos das câmeras são muito fofas e lindas.

Bom, pra quem quer ter e não sabe usar, vou explicar rapidinho aqui. O filme é da Impossible Project e pode ser comprado pela internet (dá pra achar no mercado livre). Existem vários tipos de filmes, p&b, sépia, colorido e tem até com a moldurinha da foto colorida. Com ele dá pra tirar 8 preciosas fotos. É tipo uma caixinha que coloca na parte de baixo da câmera (tem um botão no cantinho que abre). Ao inserir o filme, a câmera começa a fazer um barulho e liga uma luz verde, depois disso é só tirar a foto!
Ah, antes de tirar a foto, sai uma "foto teste" e depois disso dá pra tirar a foto direitinho. Quando a foto sai, deve ser deixada num lugar com pouca luz e em 30/40 minutos ela fica pronta.
Pura magia! <3
obs: é legal procurar nas internetes um vídeo que explique como usar a Polaroid.

    O filme antigo e a caixinha do novo


 
    Aí está a Willy :)    









Um abraço.






Nenhum comentário:

Postar um comentário