terça-feira, 28 de maio de 2013

Escolha Certa

    Em meu primeiro dia de aula da cadeira de Ergonomia (caso não faça ideia do que se trata, clique aqui), a professora, fazendo a chamada, perguntou-me por que escolhi moda. Eu logo sabia a resposta, porém ela disse "Não vai me dizer que desde criança tu gosta de moda, né?". Assim como se fosse uma frase mega clichê e que não explicasse nada.
    Calei-me e precisei de 2 segundos para reelaborar minha resposta. "O fato de eu gostar de moda está em mim desde sempre". Foi então que acabei contando que aos quatro anos de idade fiz um curso de artes na escola, amava. Desde que aprendi a segurar um lápis de cor eu gosto de desenhar.
    Lá pelos nove anos de idade, meus desenhos viraram apenas pessoas. Meu intuito principal era fazer a roupa das pessoas, então eu ouvia a seguinte pergunta: quem é essa? Não sei, apenas fiz.
    Meu tio mais novo sempre me deu muito apoio nos desenhos, sempre disse que eu tinha talento (o apoio dos parentes é muito importante). Minha mãe também, sempre mostrava com muito orgulho os meus desenhos. 
    Os anos foram passando, meu tio se mudou para o exterior. Em uma de suas visitas ao Brasil, trouxe para mim um bloco (este aqui), que vem o corpo e moldes de roupas. No entanto eu não usei muito os moldes, gostava mais de criar. Isso foi aproximadamente quando eu tinha uns 14 anos.
    Hoje eu tenho 17, estou no meu primeiro semestre da faculdade, cursando Moda. Eu estou muito, muito contente de estar, aos poucos, conquistando meus objetivos (estes sim, estão em mim desde a infância!). Eu sou uma pessoa bem indecisa, penso muito antes de tomar qualquer decisão, mas tratando-se do futuro profissional eu tenho absoluta certeza. Cada dia, cada aula, eu percebo o quanto eu estou no caminho certo.
    Eu sei muito bem que, talvez ao longo desse caminho, surjam mil dificuldades e vontades de desistir de tudo, porém eu mesma já sei que eu aguento e sei lidar com as dificuldades. Ou seja, estou bem confiante no meu futuro e, obviamente, não irei desistir. Ok, do futuro não podemos ter lá grandes certezas, mas eu estou disposta a lutar por isso. 
   Apoio de pessoas importantes na minha vida eu tenho. Obrigada aos meus amigos e aos meus familiares. Obrigada também a todas as pessoas, que chamo de "as aleatórias" (e legais!), que fazem a minha felicidade ao vir me chamar no chat no facebook, mandar um reply no twitter, para elogiar o que faço. 
   Que venham as oportunidades, sinto que estão chegando. Agarrá-las-ei.

Uma beijoca.










Nenhum comentário:

Postar um comentário