quinta-feira, 20 de junho de 2013

Escrita com Luz

    Hoje o post é referente ao meu segundo maior hobbie: fotografar (primeiro é desenhar, caso alguém não saiba). Acho que além de ser uma atividade que está ligada à criatividade, e eu sou muito ligada com a criatividade, fui muito influenciada pelo meu pai. Durante minha infância toda, eu vi meu pai tirando fotos com uma Zenit (roubada esse ano, R.I.P. Zenit). Antes mesmo do meu nascimento meu pai fotografava muito, mas depois que eu nasci ele não tirou mais do pescoço a câmera. Registrava tudo.
    Eu fui ficando grandinha e meu interesse pelas fotos foram crescendo, então pedi que me ensinasse a mexer na câmera. Mexer em uma analógica profissional não é tarefa fácil, porém, mesmo criança, eu consegui.
    Nos anos seguintes a vida mudou bastante, dei uma afastada desse hobbie. Lá pelos 15 anos que eu voltei a fotografar tudo que via (tudo mesmo). Criei um flickr, aí a galeria ficou cheia e criei esse. O último eu esqueci a senha, então tive que fazer uma limpa no primeiro mesmo e continuei a usá-lo. Eu ainda criei um terceiro e aconteceu de novo: esqueci a senha. Sim, tansa.
   Nesse semestre eu tive uma cadeira de fotografia (logo no primeiro semestre de faculdade!). É, eu fiquei muito empolgada quando fiz a matrícula e continuo empolgada, mesmo na reta final. Foi ótimo poder aprender bem mais a manusear uma câmera reflex, aprender os truques de fotografia, agora voltados à moda. Fiz, inclusive, um trabalho com vários exercícios de fotos. Foi divertido.
    Eu curto fotografar pessoas, embora seja o que menos faço. Meu hobbie volta-se mais para as paisagens, e nelas, os objetos. Tento fotografar a partir da perspectiva dos meus olhos. Cada um vê com a sua cabeça e o seu coração.
    Enfim, fotografar é show! E eu acho que não é qualquer um que consegue realmente ser um bom fotógrafo. Primeiro que não basta saber sobre ISO, obturador e etc. Eu sempre achei que a pessoa precisa ser super observadora e curiosa para fotografar. Segundo que não adianta só deixar alguma coisa bonita através de uma foto, mas conseguir transferir toda aura e sentimento que está em alguém/algo/lugar para um pedaço de papel (ou em milhões de pixels mesmo).
   












obs 1: Obrigada por fotografar minha infância, pai!!
obs 2: Foto (luz) + grafia (escrita) = fotografia



Aquele abraço.



3 comentários:

  1. Hello Marcela,

    I'm Valencia, the community manager of WhatIWear. I checked out your blog, and I think your style is awesome! It should be seen by more people! That's why I'd like to invite you to WhaIWear.com. With 900.000 page views a month, WhatIWear.com is the leading street style website in Asia. Plus, we're still growing, so it's perfect for rising fashionistas to have their chance to SHINE at the spotlight.

    Maybe you can post these pics as your first looks on WhatIWear? I bet our members will be rooting for you as well!

    We cannot wait to see your awesome style.
    Click www.whatiwear.com to get started.


    See you soon,
    Valencia
    Community manager

    ResponderExcluir